A Wospro Academy está lá para apoiá-lo durante todo o ano.

No final da escola primária, os alunos continuam seus estudos na faculdade. A escolaridade ocorre em quatro anos: o sexto, o quinto, o quarto e o terceiro.

A sexta série é a entrada para o ensino médio, arranjos especiais são necessários para acomodar os alunos que chegam da escola primária. Um único professor era responsável por todas as disciplinas. Na 6ª série, a sucessão de professores em diferentes disciplinas pode ser confusa para o aluno. Além disso, como o CM2 é uma turma de exame, o aluno era mais supervisionado e acompanhado na escola e em casa.

Chegado na 6ª série, ele tende a relaxar, sendo a pressão familiar e escolar menos intensa neste nível. Daí a necessidade de garantir que a pedagogia e a gestão da sala de aula levem em consideração esses aspectos.

A quinta série é um reforço da sexta série.

Na quarta, o conteúdo dos ensinamentos se intensifica consideravelmente. Além disso, duas disciplinas adicionais são adicionadas: ciências físicas e LV2.

As pupilas menos « sólidas » ficam retidas. A taxa de repetição é muito alta. Para antecipar as dificuldades previsíveis para muitos alunos, medidas corretivas foram colocadas em prática, como o Call Center Pedagógico, que começa em janeiro de 2021.

A terceira classe é o nível que sanciona os estudos do ensino médio com o Brevet de Fin d´Etudes Moyennes, BFEM.

Não tem segredo, é só praticar, praticar novamente, interagir com colegas de todas as esferas da vida, fazer perguntas, assistir a vídeos dos pontos essenciais para entender para dominar o programa por disciplina.